Cuidados com a pele do rosto


O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa né? Frase batidona:" O nosso cartão de visitas". Então, para estar sempre em cima com a pele bonita e jovem, o segredo é cuidar do rosto.
Não importa se sua pele é oleosa, seca ou mista, se é criança, adolescente ou adulta, nunca é tarde pra começar.
Primeiro descubra seu tipo de pele e encontre o produto específico para ela.

Agora, vamos por partes, como diria Jack...

Limpeza
O primeiro e mais importante passo pra ter uma pele bonita e saudável e a limpeza.
Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros.


Esfoliação



O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento das espinhas. Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares, melhorando a absorção de loções hidratantes, anti-sinais e etc...


Tônificar




O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.


Hidratação




Depois de tudo isso sua pele (lembre-se, não importa se seca, mista, ou oleosa), está preparada para receber uma boa hidratação.
O hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.


Proteger



Não é porquê não tá queimando que ele não está aí, firme e forte.  O uso do protetor solar e fundamental não só para a beleza de sua pele mas, principalmente pela saúde.
Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto. Lembre-se que mormaço também queima! No verão, não podemos marcar bobeira e precisamos redobrar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto que é mais sensível e fica exposta o dia inteiro.
O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. Use-o diariamente, estando você na praia ou não, a exposição a luzes, tela do computador e outros tipos de objetos que emitem luz (qualquer tipo de luz, não só as florescentes), também são prejudiciais elas enviam radicais livres que ajudam no envelhecimento precoce da pele.
POR ISSO, USE FILTRO SOLAR...

Agora que você já sabe o básico para ter uma pele bonita, saudável e jovem, saiba o que você não deve fazer caso você não queira craquelar toda sua cara amiga.

Evite exposição ao sol sem a proteção principalmente entre 10 e 15 horas;
Nunca, Nunca mas, NUNCA mesmo dorma sem retirar toda a maquiagem;
Não troque a milagrosa água por refrigerante;
Evite comer baboseiras, alimentos gordurosos, frituras e carnes vermelhas em excesso;
Não consuma cigarro, álcool ou outras drogas;

Agora Linda e bela saia no Carão por aí, com sua pele limpa, hidratada e protegida...

0 comentários on "Cuidados com a pele do rosto"

Postar um comentário

Comentando só no Carão

 

Copyright © 2012 Fazendo Carão Elaborado por Kathy Castricini